sexta-feira, 17 de agosto de 2007

CRONICA

Como não ser um homem traído nos dias de hoje.Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o nível" intelectual,cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc... As vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais - "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça - ou então - assumir seu "chifre" em alto e bom som. Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos. Mas o que seria uma "mulher moderna": a principio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante... é aquela que as vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços... é aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer... Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior. VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", ao menos que:Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam.Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo".
As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...Quando disse que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfaze-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam - e querem - fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...Lhe dê atenção. Mas principalmente FAÇA COM QUE ELA PERCEBA ISSO.Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar do lado e simplesmente dormir.Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...
Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência". Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente omercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!!

Por Arnaldo Jabor

O que é o Amor?




É um pedaço do teu corpo entregue em outra alma,
É o pensamento que vaga distante, quando tu não estás presente.
É o jeito de falar com os olhos, sem precisar nada dizer,
É só se perceber o brilho, que ofusca a quem se busca...
É deixar vagar a mente... É saber que mesmo distante, tens teu coração junto ao meu...
É saber que tu podes penetrar no meu corpo, sem precisar me tocar... É sentir que estás perto, mesmo sem te enxergar...
É perceber que tu chegastes com o tempo... Nos descaminhos que nos fizeram unir os corpos, Como se as almas se encontrassem...
É sentir-se completo, pleno, cheio de forças e de sonhos...
É poder sentir teu toque, teu cheiro, teu gosto, teu ser...
É sentir o ofegar da tua respiração, quando encontra com a minha...
É saber que teu abraço, me sustenta e me ampara...
É ouvir tua voz trêmula, com medo da vida que me trouxestes até tu.
É ver que o tempo passou mais devagar para mim...
O Amor, o que é o Amor... nessa vida sem rumo, sem tempo certo?
É o encontro da escuridão da noite, com os raios do sol...
É o nascimento da semente, que cresce para a vida... Que faz crescer a flor, que exala o mais doce perfume...
E que se deixa morrer, para que dela outras possam nascer...
O Amor, o Amor é... O encontro das gotas do mar, que fazem crescer as águas...
É a chuva que cai... É o vento forte, que se mostra na tempestade... É a brisa que te beija sempre ao amanhecer... É o sol que brilha, lembrando que é hora de um novo amanhecer...
O Amor, o Amor é... Como a vida, que começa devagar, nos passos incertos de uma criança...
Depois continua na incerteza de passos ainda mais incertos...
E por fim, se vê o caminho que o tempo não te deixou seguir
Por não ter chegado a tua hora...

O coração e a razão

Meu coração ama você acima de tudo,
A razão pede que eu te esqueça.
Meu coração te defende mesmo frente às evidências
A razão te acusa.
Meu coração sofre com a sua ausência,
A razão anseia por ela.
Meu coração revive as lembranças,
A razão deseja que se apaguem.
Meu coração te aceita como você é,
A razão ressalta seus defeitos.
Meu coração te espera,
A razão te afasta...
E no meio desses dois, o que faço eu?
Seguindo meu coração, seguirei você...
Me arriscarei acreditando que a vida ao seu lado será melhor
E me entregarei completamente aos seus desejos...
Seguindo a razão me encontrarei a frente de muitos caminhos
E caberá a mim saber por qual deles seguir...
Terei em minhas mãos a oportunidade de uma vida aventureira...
Mas perderei você...
O que fazer?
Sim, eu amo você...
Mas te amar não torna mais fácil minha escolha...
O meu coração pede que te siga...
A razão me força a ir embora...
O que faço?O que quero?Pra onde vou agora?

fabulas da modernidade


A seguinte cena aconteceu em um vôo da British Airways entre Johannesburgo (África do Sul) e Londres.
Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
"- Qual o problema, senhora"?, perguntou a comissária.
"- Não está vendo? - respondeu a senhora ...
"-vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira".
"- Por favor, acalme-se - disse a aeromoça.
''-Infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível".
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
"- Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar. Temos apenas um lugar na primeira classe".
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
"- Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe.Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável".
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
"- Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar naprimeira classe...
" E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King

hUmOr..!!


"Se parares toda vez q ouvires o latir de um cão, jamais chegarás ao fim do caminho".
"Pedras no caminho? Junto-as todas" e com elas construo o meu castelo, de onde assisto, lindo, maravilhoso e de pé, a queda dos meus inimigos. Seria hipócrita se não dissesse que rio muito, às vezes! Fazer o q? Alguns tem telhado de vidro... Huahuahua!
"Eu não crio juízo porque não sei qual ração ele come".
"Tamanho não é documento e dinheiro não traz felicidade".(Autor desconhecido, pobre e de pinto pequeno).
''Casamento é o preço que os homens pagam pelo sexo; o sexo é preço que as mulheres pagam pelo casamento''
''Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta.''
''O homem é um ser tão dependente que até pra ser corno precisa da ajuda da mulher.''
''A família é como a varíola: a gente tem quando criança e fica marcado para o resto da vida.''
'' A descoberta consiste em ver o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou (A. Szent-Gyorgyi).'' ''Errar é humano, persistir no erro é americano, acertar no alvo é muçulmano. (Autor anônimo)
"Aprenda uma coisa: o mundo não gira em torno de você... Só quando você bebe demais".
•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•´*`•.¸.•

VIDA DE CASADO