domingo, 10 de junho de 2007

Como é Grande o Meu Amor Por Você

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você
Nem mesmo o céu, nem as estrela
sNem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito
Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça nenhum segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

imagem


....


"Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel."

NADA TERMINA JAMAIS


NADA TERMINA JAMAIS

"Onde quer que alguém plante raízes brotadas do seu eu mais puro ou verdadeiro, ali encontrará um lar. Voltar não é revisitar algo que falhou. Penso percorrer as antigas trilhas sem amarguras, porque outros pés agora tem prazer com elas. O mar é o mesmo de sempre. As pessoas cujas vidas se tocaram, procuram renovar contato, mesmo quando seguiram em diferentes direções. Mesmo quando suas novas vidas fazem parte de uma realidade partilhada. Ninguém é dono de ninguém. Juntos, temos um ao outro, a natureza, o tempo.
É bastante simples. Nada pode mais ferir." (Liv Ullmann)

''Pior do que uma voz que cala, é um silencio que fala!”


)
Pior do que uma voz que cala, é um silencio que fala!”
Então, parei para interpretar a frase acima e ... imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis pois, você sabe, o silêncio não é dado a amenidades. Um telefone mudo. Um e-mail que não chega. Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca. Silêncios que falam sobre desinteresse, esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude, depois de uma discussão. O perdão não vem, nem um beijo, nem uma gargalhada para acabar com o clima de tensão. Só ele permanece imutável, o silêncio, a ante-sala do fim. É mil vezes preferível uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir, pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma tentativa de entendimento.
Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos, expõem suas queixas, jogam limpo. Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados. Quando nada é dito, nada fica combinado. Quantas vezes, numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar: " Diz alguma coisa, mas não fica aí parado me olhando! " É o silêncio de um mandando más notícias para o desespero do outro.
É claro que há muitas situações em que o silêncio é bem-vindo. Para um cara que trabalha com uma britadeira na rua, o silêncio é um bálsamo. Para a professora de uma creche, o silêncio é um presente. Para os seguranças de um show de rock, o silêncio é um sonho. Mesmo no amor, quando a relação é sólida e madura, o silêncio a dois não incomoda, pois é o silêncio da paz.
O único silêncio que perturba é aquele que fala. E fala alto. É quando ninguém bate à nossa porta, não há recados na secretária eletrônica e mesmo assim você entende a mensagem.
(Autor desconhecido)
“Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.” (Shakespeare)

Mas o remédio é o carinho e amor mútuo. O amor alimenta o corpo, rejuvenesce a alma. É bom ter com quem conversar, trocar idéias e algumas às vezes pode ocorrer alguns desentendimentos e dizem que isso até apimenta a relação. Não sei ao certo se é verdade, mas no momento posso dizer que sou sortuda em relação ao amor. Estou apaixonada por uma pessoa maravilhosa. Esta pequena homenagem é para demonstrar o quanto te amo meu anjo.
Viva o amor e que todos possam provar deste remédio.
Parabéns meu anjo!

“O amor sendo cego, os enamorados não podem ver as loucuras que cometem.” (Shakespeare, O Mercador de Veneza)

Sendo assim admito que cometo várias loucuras por dia... tudo em nome do amor verdadeiro.

Pedrinhas




Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia.
Andava cabisbaixo e pensava desta forma:
Se tivesse um carro novo, seria feliz;
Se tivesse uma casa grande, seria feliz;
Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz;
Se tivesse feito mais, seria feliz;
Se tivesse tomado aquela decisão anteriormente, seria feliz;
Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz...
Quando, de repente, tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras.
Ele se abaixou, pegou a sacolinha e riu ironicamente, pois, além de todos os seus problemas, ainda parecia que o destino brincava com ele, fazendo tropeçar num momento de reflexão, onde ele visualizava o quão desafortunado ele era...
Começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar e cada vez que atirava uma ele dizia:
"Seria feliz se tivesse...
" Assim o fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardá-la para si próprio. Ao chegar em casa finalmente ele decidiu abrir a sacolinha e olhar para a pedrinha e foi então que levou um grande susto.
Ele percebeu que aquela pedrinha que antes ele julgava ser insignificante, tratava-se de um diamante muito valioso.
Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para olhá-las e para pensar?
Assim são as pessoas, absortas em suas próprias tristezas, jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que têm perto delas.
Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são.
Muito perto de si está sua felicidade.
Cada pedrinha deve ser observada com muito carinho, pois ela pode ser um diamante valioso e que por enquanto, é considerada como uma pedrinha qualquer.
Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível. Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.
E você como anda jogando suas pedrinhas?
(que pode ser namorados, amigos, família, ideais, trabalho, e, principalmente os seus sonhos? Que seu dia seja de muita luz e muita paz!

(autor desconhecido)