sábado, 9 de junho de 2007

Vida


A vida é uma caixinha de surpresas; nela duas pessoas nunca se encontram por mero acaso. Cada um de nós é colocado no caminho do outro, para que possamos juntos descobrir novas emoções ou, quem sabe, redescobrir outras há muito esquecidas. A energia positiva que conduz a bondade do Universo sempre estará tramando alguma coisa para que possamos despertar em outro alguém os sentimentos de amizade, respeito e amor.

(Mensagem contida no shamonthi de ANSELMO F. GONÇALVES)

reflexao..


Um homem bastante idoso procurou uma Clínica para um curativo em sua mão ferida,
dizendo-se muito apressado porque estava atrasado para um compromisso.
Enquanto o tratava, o jovem médico quis saber o motivo da sua pressa e ele disse que precisava ir a um Asilo de Velhos tomar o café da manhã com sua mulher que estava internada lá há bastante tempo ...Sua mulher sofria do Mal de “Alzeimer” em estágio bastante avançado ... Enquanto terminava o curativo, o médico perguntou-lhe se ela não ficaria assustada pelo fato de ele estar atrasado.
- “Não, disse ele. Ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos ela nem me reconhece...”
Intrigado o médico lhe pergunta :- “Mas, se ela já nem sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs ?
”O velho sorriu, deu uma palmadinha na mão do médico e disse: - “É verdade ... Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem QUEM ELA É
“O Amor não se reduz ao físico, ao romântico ...O Amor verdadeiro é a aceitação DE TUDO O QUE O OUTRO É ... DE TUDO O QUE O OUTRO FOI ...DO QUE SERÁ ...DO QUE JÁ NÃO É ...

TENHAM UM LINDO DIA !

feliz dia dos namorados..


O milagre da vida


Como é belo o milagre da vida...
Desde a água que mata a sede nascida na mais dura rocha....
A árvore que brota no campo dando sombra e frutos....
O botão que desabrocha na roseira doando mais beleza ao jardim....
As folhas que caem no campo anunciando a primavera.....
A chuva que regra as plantações fazendo brotar a vida...
Assim, você é para mim:
A água que mata a sede do meu espírito,...
A mais bela e perfumada rosa do meu jardim é você...
A estrela que erradia luz e alegria em meu caminho....
A chuva de carinho que regará nossa amizade....
Anseio por ouvir sua gargalhada de felicidade, porque não há som mais iluminado do que a gargalhada de um amigo.O milagre da vida é escrever sua história tendo a certeza que você deixou sua biografia gravadano coração de alguém.


( Sirlei L. Passolongo)

sempre...



Eu te amarei até que o véu da morte caia sobre meus olhos e em minha sepultura nasça uma rosa branca escrita com palavras de sangue que¨eu te amo!"

Crueldade


Outro dia percebi o tempo me atropelar. Não foi como das outras vezes. Eu estava acostumada, o tempo passava e eu já nem sentia mais. Meu coração virou pedra, meus sentidos não sentiam mais e a dor já era tão comum, cotidiana. Mas dessa vez ele me atropelou.
E matou.... Matou aquela menina, de quem me despeço agora. Com lágrimas no olhos ela cavou sua própria cova, sabendo que ninguém mais chorará a sua morte. Ela morreu sozinha, e sempre foi assim. Ninguém nunca a conheceu. Só o tempo, sempre seu companheiro, a viu dar seu primeiro passo. E o último. Sua última luta contra o tempo foi em vão. Assassino. Matou sem dó. Agora não existe mais menina. Existe algo sem nenhuma inocência, sem crença, sem alma, sem medo. Sem prisão. E o pior: sem amor. O tempo não permite amor. Se existe o tempo em primeiro lugar, o amor nunca poderá coexistir com ele. O tic-tac cruel dos minutos passando e sua vida sumindo por entre os dedos é opior silêncio que se pode escutar. E o amor se foi.

Pra você mãe... ti amo!!


Por que Deus permite que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento.
Morrer acontece com o que é breve e passasem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça, é eternidade.
Por que Deus se lembra- mistério profundo - de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho
(Carlos Drummod de Andrade}

Poeminha do Contra




Todos estes que aí estão

Atravancando o meu caminho..

Eles passarão.....Eu passarinho!

(Mario Quintana)