quarta-feira, 6 de junho de 2007

Reflexão de uma mente mirabolante..!!




Como eu disse em textos anteriores, aqui nesse blog escrevo não somente sobre poesias, musicas e utopia, mas sobre acontecimentos do meu cotidiano, meus sentimentos e por que nao dizer frustrações... (risos)
Foi engraçado a ultima coisa que aconteceu... e mais uma vez minha mente milaborante deu mil voltas... A Tantã ate tentou me ajudar, mas dessa vez nem a ''bicha'' conseguiu ..rs

O que faz alguém achar que sarcasmo ou ironia sempre serão a resposta pra tudo? Não que um pouco de ironia e sarcasmo não sejam bons um pouco, pra animar uma conversa ou zuar de um modo divertido.. mas ultiliza-lo pra tentar ferir é algo muito pequeno...
Acredito que ninguém deveria ser obrigado a sofrer ações que são fruto da falha de caráter dos outros.
Não que sejamos perfeitos, nao existe perfeiçao e muito menos seres humanos perfeitos.
Mas descobri como o ser humano lida com suas falhas de caráter... Descontando nos outros.! Essa é a coisa mais idiota que você pode fazer....
Carater ou falta de desconfiometro?!!!!
A Tantã afirma : ''Não acredito que isso faça parte da natureza do ser humano, ninguém nasce tão babaca assim''. (risos)
BY Anna Rafaella...

selinhos..


"Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?" - perguntou o Samurai. "A quem tentou entregá-lo" - respondeu um dos discípulos. "O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos" - disse o mestre. "Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir..."
(autor desconhecido)





reflexao...


Ser Gente...É ser sincero nas palavras.... E em atos.... É procurar sempre a justiça...Procurar falar sempre a verdade...



FITA MÉTRICA


Como se mede uma pessoa?
Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.
Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.
É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto.
É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos e clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições?
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.
(autor conhecido)
se alguem conhecer o autor desse texto por favor me fale, para que possa receber os creditos devidos..