É engraçado como as pessoas nos surpreendem a cada dia... Como o ser humano é capaz de renovar seus conceitos... ou suas loucuras!!! Esses últimos dias vi que minhas percepções sobre o mundo (e quem está nele) são mutáveis... aliás, muito mutáveis! Cheguei por um segundo pensar que eu mudava muito fácil de opinião sobre algo... mas na verdade, o algo é que está em constante mudança (assim como eu! ***) Anormal seria se eu continuasse achando que tudo é sempre a mesma coisa... Isso é legal, pois te abre as portas para novas possibilidades que antes você jamais cogitaria... E também te abre os olhos para aquilo que na verdade, é apenas um ''lobo disfarçado com pele de cordeiro''. É... ''viver é fascinante''. ' A cada segundo, uma nova possibilidade... por isso, MUDE!!!
Segue fragmentos de um poema sobre isso...
MUDE
(Edson Marques)
Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Tente. Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Mude.... Lembre-se de que a Vida é uma só.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo.
Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda''!